Professor realiza projeto Academia do Marketing na IUT

Foi realizado entre os dias 15 de maio e 19 de junho a primeira edição do projeto Academia do Marketing, ministrado pelo Professor João Dallamuta, na Incubadora Tecnológica – UTFPR Campus Cornélio Procópio. Dividido em cinco encontros, empresários da incubadora e externos, projetos e empresas hospedados na Incubadora de Inovações, alunos e servidores trabalharam com o conceito que conhecer e dominar marketing passa a ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso em muitos casos.

O projeto Academia de Marketing surgiu da necessidade de fornecer aos alunos, professores e a toda a comunidade acadêmica de uma forma geral, uma visão clara e sobretudo técnica, sobre o que é marketing e como ele pode ser útil na gestão institucional da UTFPR, assim como em projetos de inovação e empreendedorismo desenvolvidos no âmbito da instituição.

O evento foi realizado pela Incubadora de Inovações da UTFPR Câmpus Cornélio Procópio, através do Programa de empreendedorismo do câmpus, e em parceira com a Agência de comunicação Immagio.

No primeiro encontro os participantes foram apresentados as principais áreas de conhecimento da ciência do marketing: Branding, Comunicação, Integrada em Marketing, Endomarketing, Estratégia de Marketing, Estratégias de distribuição, Franchising, Marketing de produto, Marketing de Relacionamento, Marketing de Serviços, Marketing de Varejo, Pesquisas de marketing e Plano de marketing , e elegeram quatro temas para serem abordados nos próximos encontros.

O formato permitiu aos participantes interagirem, dirigirem os rumos do treinamento para assuntos do seu interesse e expressar suas visões e experiências sobre o tema. Na aula de encerramento o Coordenador do PROEM Felipe Haddad Manfio enfatizou a importância da Academia do Marketing como instrumento de qualificação, a sinergia gerada pelos participantes em conjunto com o Prof. João Dallamuta e a qualidade do material e conteúdo apresentado. Na sequência agradeceu a participação dos empresários da incubadora e externos, alunos e servidores, reforçando que o ótimo resultado obtido na realização do evento foi em virtude da participação de pessoas de diferentes áreas, mas que buscavam o mesmo objetivo.

Publicações Relacionadas

© Copyright 2024 IUT –Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência BUZZ