Instituição disponibiliza recursos financeiros para empresas desenvolverem projetos que amenizem os impactos causados pela crise do Covid-19
A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) ampliou o financiamento, com recursos não reembolsáveis, de projetos de inovação que tenham relação com o combate ao Coronavírus. O modelo tradicional da instituição arca com até 1/3 do valor dos projetos, mas a partir de agora o estímulo será maior, avaliado de acordo com a necessidade de cada proposta.
As novas tecnologias poderão contribuir com o tratamento, diagnóstico e monitoramento do Covid-19. Além da verba, a instituição faz o acompanhamento dos projetos e oferece sua rede de institutos de pesquisa (Unidades EMBRAPII), distribuídos pelo país, para o desenvolvimento de soluções.
“Vamos flexibilizar a regra de 1/3 de recursos não reembolsáveis, ampliando o percentual deste aporte para projetos ligados ao enfrentamento da epidemia”, afirma o diretor de planejamento e gestão da EMBRAPII, José Luis Gordon. “Nossa organização nasceu com o propósito de ajudar as empresas inovadoras a superar desafios tecnológicos. Com a situação diante do COVID-19 não seria diferente.”
Além desta medida, foram destinados R$ 6 milhões, sendo R$ 2 milhões da parceria com o SEBRAE, para projetos de startups e pequenas empresas, associadas ou não a médias e grandes empresas, para a criação de soluções que amenizem o impacto da crise.
O modelo operacional da EMBRAPII é ágil e não depende de edital, basta a empresa procurar uma das 42 Unidades EMBRAPII e apresentar sua proposta. O projeto passa por uma análise e, caso aprovado, o recurso é liberado, sem burocracia.
Sobre a EMBRAPII
A EMBRAPII é uma organização social que atua como ponte entre os centros de pesquisa (Unidades EMBRAPII) e a indústria. A instituição tem experiência de quase 900 projetos de inovação nos últimos seis anos. Só o setor médico-hospitalar responde por 90 projetos.
Procure uma de nossas Unidades ou entre em contato pelo nosso novo email: projetoscorona@embrapii.org.br
FONTE: EMBRAPII