Guia da ABDI disponibiliza instrumentos para apoiar empresas no seu processo de sobrevivência e retomada da competitividade

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) disponibilizou, para empresários e empreendedores, orientações para minimizar os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus no mundo. As instruções estão na nova versão do Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Produtivo desenvolvido pela equipe da ABDI.

A ferramenta disponibiliza para empresas de diferentes portes, em um portal único, um conjunto de instrumentos para apoio financeiro e técnico, medidas de defesa comercial, incentivos fiscais e tributários, apoio à exportação, promoção comercial e incentivo à inovação.

Segundo a analista de produtividade e inovação da ABDI, Maria Mirorlávia Uchôa, “o produto foi idealizado para contribuir para o aumento da competitividade das empresas brasileiras”.

 Link para o guia: Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Produtivo

FONTE: ABDI

 

Publicações Relacionadas

© Copyright 2024 IUT –Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência BUZZ