Microsoft, Sebrae e UTFPR oferecem oficina para crianças

O SEBRAE realizou no dia 17 de março em parceira com a Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio, a Incubadora de Inovações da UTFPR e a Microsoft, a Oficina de Programação e Desenvolvimento de Games – a Matemática do Futuro, para crianças do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) do 5º ano do ensino fundamental.

Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver um jogo utilizando plataforma da Microsoft. A oficina teve duração de 4 horas e foi ministrada pelo Comendador Eng. Jamil Lopes, Regional Director e MVP da MICROSOFT. Os participantes receberam material exclusivo da oficina, que incluiu apostila e softwares.

De acordo com Daniele Conte – Gestora Regional do Programa Educação Empreendedora, o SEBRAE e a Microsoft têm se aproximado em algumas ações para promover o empreendedorismo e a inovação nas escolas municipais. Conte destacou que a escolha de Cornélio se deu pelos resultados alcançados nos últimos 3 anos com o JEPP e pela parceria que o SEBRAE possui com a UTFPR-CP por meio do programa Educação Empreendedora nas instituições de ensino superior.  Ela destacou ainda que a UTFPR-CP tem se destacado no Ecossistema e no trabalho de disseminação da cultura empreendedora que vem realizando por meio da incubadora de inovações – IUT.

Publicações Relacionadas

© Copyright 2024 IUT –Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência BUZZ