PRÊMIO HABITATS PR DE INOVAÇÃO: IUT E STARTUP AXION SÃO PREMIADAS NO STARTUP CONECTA 2021

Na cerimônia de entrega do Prêmio Habitats PR de Inovação, realizada nesta manhã durante o evento Startup Conecta 2021, a Incubadora de Inovações da UTFPR-CP e a startup incubada Axion receberam o prêmio de destaque na categoria “Empreendimento em desenvolvimento” na região Norte do Estado do Paraná. O Prêmio Habitats PR de Inovação é uma iniciativa que valoriza os ambientes promotores de inovação e os empreendimentos instalados neles e é promovido por meio de uma parceria entre o Sebrae e a Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras Reinova.

Na edição deste ano, duas categorias foram premiadas:

Empreendimentos em Desenvolvimento”, que são aquelas empresas e startups que ainda estão participando dos programas oferecidos pelos habitats de inovação (como pré-incubados ou incubados, pré-acelerados ou acelerados, residentes etc.), independentemente se instalados fisicamente nesses ambientes ou atendimentos em modalidade virtuais, remotas ou não-residentes.

“Empreendimentos Consolidados”, que são aqueles que já passaram pelos programas oferecidos pelos habitats de inovação e que agora atuam no mercado de maneira mais consistente, sem a apoio direto ou intensivo desses ambientes de inovação, mas que ainda mantenham algum tipo de vínculo ou relacionamento (exemplo: graduados de incubadoras, egressos de aceleradoras, participantes de hubs de inovação etc.).

Após a fase regionais, a startup Axion foi selecionada para representar a Incubadora de Inovações da UTFPR-CP. A startup desenvolve produtos e serviços digitais que geram valor para empreendedores e organizações. Bruno Giroto, sócio da Axion, estava presente na cerimônia que aconteceu remotamente. Para ele, além do reconhecimento, o prêmio demonstra o quanto a Incubadora é importante para o desenvolvimento dos empreendimentos: “logo que a Axion ingressou na incubadora fomos participar do Conecta PR e vimos algumas empresas sendo reconhecidas, aquilo parecia distante para nós que tínhamos acabado de iniciar o negócio. No Conecta 2021 fomos reconhecidos e isso torna evidente o quanto a incubadora é um lugar de crescimento acelerado e cheio de oportunidades! Vamos em frente!”

Inaugurada em 2008, a Incubadora de Inovações da UTFPR-CP é um mecanismo de apoio do PROEM que dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos na pré-incubação, acolhendo também empresas oriundas da comunidade externa. O grande diferencial da Incubadora é localizar-se dentro de uma entidade promotora e criadora de tecnologia, com infraestrutura própria e sólida, ofertando serviços de capacitação gerencial que potencializam a criação e o desenvolvimento de novos negócios. No ano de 2018, a Incubadora recebeu a certificação Cerne 1, passando a ser reconhecida também pela sua atuação organizada e planejada com foco na melhoria contínua dos seus resultados. Agora, a Incubadora atua para alcançar a certificação Cerne 2.

Fonte: https://comunidadesebrae.com.br/inovacao/premio-habitatspr

Publicações Relacionadas

© Copyright 2024 IUT –Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência BUZZ