Programa de Aceleração de Soluções Inovadoras com Ênfase em Eficiência Energética no Saneamento Ambiental

A presente Chamada tem como objetivo captar projetos adequados à participação no Lab Procel, visando a aceleração de soluções inovadoras com ênfase em eficiência energética no saneamento ambiental, bem como a definição de critérios de seleção e permanência no referido programa.

Procura-se através desta Chamada viabilizar a aceleração de soluções inovadoras que potencializem ganhos de eficiência energética nos seguintes sistemas de saneamento ambiental, estes integrados ou não com sistemas de produção de energia:

1 - Abastecimento de água, incluindo as fases de captação, adução, tratamento, reservação e distribuição de água;

2 - Esgotamento sanitário, incluindo as fases de coleta, transporte e tratamento;

3 - Limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, incluindo as fases de coleta, transporte, armazenamento, tratamento, destinação final e reciclagem.

 

Como resultado do processo de aceleração tecnológica, as startups e/ou micro/pequenas empresas aceleradas poderão disponibilizar a sociedade tecnologias inovadoras, sob a forma de novos equipamentos, dispositivos, hardwares e/ou plataformas associadas a hardwares e softwares; e/ou unidades piloto que sejam escaláveis e que impliquem a relação equilibrada de custos e benefícios de implantação, operação e manutenção.

 

Serão disponibilizadas vagas para, no mínimo, 3 startups e/ou micro/pequenas empresas a serem aceleradas, sendo, pelo menos uma vaga destinada para cada um dos três temas acima elencados.

Inscrição: Inscreva-se aqui

Link para o edital: Edital 1 - 1ª Chamada Pública Lab Procel

FONTE: Eletrobras

Publicações Relacionadas

© Copyright 2024 IUT –Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência BUZZ